O ATENDIMENTO DO FUTURO

Hoje a tecnologia com seu processo cada vez mais veloz, faz à comunicação depender mais de especialistas, que por sua vez se socorrem de profissionais de outras áreas. Pode-se então visar uma grande rede de colaboradores crescendo,como uma colcha de retalhos sendo tecida.Essa rede nos faz perder a noção do todo,tornando-se necessária a presença de verdadeiros profissionais que sejam as ligas,ou as costuras dessa colcha.
Para que essa colcha possa continuar sendo tecido o profissional do atendimento precisa então voltar a sua postura “generalista”, conhecendo de tudo em pouco e sempre orientando o cliente. Podemos dizer que o atendimento tem a função hoje de operar o nível estratégico,almejando cada vez mais o conhecimento para a discussão de qualquer assunto com especialistas. O novo atendimento de acordo com seus conhecimentos em varias áreas tem a função de assessor, não só do cliente, mas também de todos os stakeholders. Assim deve-se preparar cada vez mais o profissional do atendimento,explorando assim suas habilidades em lidar com problemas,se relacionar bem com as pessoas,negociar,administrar,planejar,coordenar,supervisionar e é claro vender.O atendimento deve ter o conhecimento mais que suficiente dentro e fora da agência,com intuito de estabelecer um relacionamento eficaz,facilitando assim a teia da comunicação entre todos e consequentemente melhorando os resultados.
Pode-se concluir que a agência de hoje deve trabalhar de forma participativa dando importância ao trabalho de equipe. O profissional do atendimento deve coordenar toda essa estrutura,mostrando ao cliente a sua credibilidade.Credibilidade essa que resultará na confiança do cliente para com a agência,no seu crescimento e também o crescimento da própria agência.A agência deve trabalhar como uma família,todas as áreas interligadas em harmonia,harmonia essa orientada pelo profissional do atendimento.

CRIATIVIDADE:QUE GERA VALOR:INOVAÇÃO

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