- CONSUMIDORES FINAIS - O estabelecimento do publico - alvo é resultado de uma boa segmentação. Conhecer quem e quantos consumidores a organização qer atingir é necessario para cumprir os objetivos de MKT alem de orientar nas diretrizes estrategicas e ações.
- PUBLICO - ALVO - Compreender possiveis compradores do produto, as pessoas ou grupo que tem poder de decisão nas compras ou ainda publicos expecificos. Segmentar é dividir o mercado de clientes em subgrupos homogeneos ou agrupar pessoas com caracteristicas semelhantes em relação a padrões COMPORTAMENTAIS, AS ATIVIDADES, OS HABITOS, as caracteristicas DEMOGRAFICAS E PSICOGRAFICAS.
Estrategias para determinar consumidores finais.
1 - Alvo com base nos clientes atuais - preservar os atuais cleintes significa criar estrategias de fidelização.
2 - Alvo com base nos clientes da concorrencia - É uma estrategia muito ousada. O sucesso depende dos diferenciais do produto, do valor que a organização oferece ao cliente e de sua capacidade de convencimento na elaboração da mensagem publicitaria.
0 Responses to "AULA DO DIA 08/04/2010"
Enviar um comentário