AULA DO DIA 25/05/2010

POSICIONAMENTO POR USUARIO

Refere-se a um grupo especifico de consumidores, mas basiada na premissa de que o posicionamento é um diferencial, esse grupo não deve ser amplo demais. Não se trata de quantidade, mas qualidade do foco.

POSICIONAMENTO POR CONCORRENTE

Sempre uma marca for comprada à da concorrencia, a empresa estará adotando o posicionamento por concorrente. A comparação pode ocorrer com base em algum diferencial competitivo do produto, como a forma, a cor, a composição, etc, ou com base em algum potencial desenvolvido em seu Mix de Mkt.

POSICIONAMENTO POR VALOR

Segundo Koller, a marca pode se posicionar como a que oferece o melhor valor do consumidor. Empresas fabricantes de apareclhos celulares trabam uma batalha pela mente dos consumidores, tentando posicionar suas marcas pelo valor, não só pelas caracteristicas de seus produtos, como tambem pela relação custo/beneficio, no entanto, são frequentemente neutralizadas pelos concorrentes.

CAMPANHAS

Tipos de Campanha:

Campanha Institucional;
Campanha de Propaganda;
Campanha Guarda - Chuva;
Campanha de Promoção de Vendas.

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