FERRAMENTAS DA COMUNICAÇÃO MERCADOLOGICA

Em Planejamento e Atencimento vamos focar na Comunicação Mercadologica, segue cada uma das caracteristicas das ferramentas.

PROPAGANDA - Persuação e objetivos - Caracteristicas:

Informar atributos, beneficios e caracteristicas do produto.

Ferramentas: Outdoor, VT, Spot, Cartaz, Jingles, Anuncios, Revistas, Jornais e outros.

PROMOÇÃO DE VENDAS - Diferencia-se da propaganda por seu periodo de exibição (Ou seja, tem dia e hora para acabar, é coisa rápida).

  • Oferece sempre algo para o consumidor ( Exemplo: Pague 2 leve 3, Compre, ganhe o cupon e concorra 1 carro...lembrando que tem sempre um valor agregado (beneficio);
  • É de retorno rápido;
  • E são feitas as vezes para reduzir estoque, mudar embalagem, etc.
  • Faz parte das estrategias de vendas para desequilibrar ações da concorrencia.

VENDA PESSOAL E MARKETING DIRETO DE RELACIONAMENTO

  • É mais que uma estrategia de venda que uma ferramenta de comunicação (interatica e pessoal), tem um argumento direto (venda comparada);
  • Envolve interação direta com o cliente;
  • É mais eficiente porem mais cara;
  • evoluiu para o que conhecemos como marketing de relacionamento.

MARKETING DIRETO DE RELACIONAMENTO

  • Ele utiliza - se um ou mais meios de propaganda para obter uma resposta mensuravel. Exemplo: Mala direta, Telemarketing, envio de brindes, programas de ofertas e outros.

MERCHANDISING

  • Induzir o consumidor potenciais a esperimentação do produto, apresentar inovações, incentivar os canais de distribuição, além de provocar trafego nas lojas.

EVENTOS

  • São diversos os eventos que fazem parte do mundo da comunicação, como: Feiras, exposições, lançamentos de produtos, seminarios, congressos, convenções, workshops, etc.

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